>

 

 

 

Página Inícial Área reservada de utilizador Registo de proprietário Contactos Apoio ao utilizador GEOP Entidades do estado O que é?
 
Terras do estado disponiveis
Mais informação


Designação
:
Fonte Insonsa ou Culturas Regadas  Artigo matricial nº/secção: Artigo matricial nº. 3 Secção cadastral Z

Lugar: Fonte Insonsa (ou Culturas Regadas)

localização

Distrito: CASTELO BRANCO Concelho: IDANHA-A-NOVA  Freguesia: IDANHA-A-NOVA

Coordenadas X: 39.874662 Coordenadas Y: -7.231157

Detalhes do prédio

Propriedade: Estado Aptidão cultural:  Agrícola – Regadio

Área total do prédio (ha): 13.6000 Área do prédio a disponibilizar(ha):  13.6000

Descrição:  Solos de regadio com capacidade de uso das classes C e B (III e II): 97% da área. Solos de sequeiro com capacidade de uso das classes C e D: 3% da área. Ocupação actual: pastagens permanentes – 11,63 ha; área social – 1,07 ha; massas de água – 0,61 ha; vias – 0,12 ha; culturas temporárias – 0,18ha. Dispõe quatro dependências agrícolas que necessitam de obras de reabilitação. Os acessos externos à propriedade são pavimentados com betuminoso enquanto que os internos são em terra batida

Utilização: Culturas arvenses de regadio e sequeiro e culturas hortícolas de regadio

Restrições á utilização do prédio: Sim

Descrição das restrições : O prédio está na sua quase totalidade na Reserva Agrícola Nacional mas não está integrado na Reserva Ecológica Nacional. Insere-se na área do Aproveitamento Hidroagrícola de Idanha estando sujeito ao pagamento de taxas de conservação, de exploração e de recursos hídricos. É atravessado por um canal de condução de água para rega subsistindo o direito de passagem pela entidade gestora para todas as acções relacionadas com a exploração e gestão do regadio. Existe uma edificação localizada a nascente que está afecta à entidade gestora do Aproveitamento Hidroagrícola não integrando o património do prédio. As restantes construções podem ser utilizadas para fins conexos com o desenvolvimento da actividade agrícola, não podendo ser alteradas ou objecto de realização de benfeitorias sem autorização prévia por escrito da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro.

Proposta de cedência

Valor base de cedência: 3350.00  Prazo de cedência: 1

Forma de cedência: Arrendamento 

Outras informações

Procedimento de cedência a adotar : Concurso Público s/ Negociação

Condicionantes:  

 
Fotografias 
linha separadora
linha separadora

 

Mapa

            

     
MAMAOT
DGADR
WAI-A
 
Desenvolvido pela infomática da DGADR