>

 

 

 

Página Inícial Área reservada de utilizador Registo de proprietário Contactos Apoio ao utilizador GEOP Entidades do estado O que é?
 
Terras do estado disponiveis
Mais informação


Designação
:
Sapais da Penina e Montes de Alvor  Artigo matricial nº/secção: Montes de Alvor - R 3 seção D; Salgados da Penina - R 1 seção E

Lugar: Lugar da Penina - Montes de Alvor

localização

Distrito: FARO Concelho: PORTIMAO  Freguesia: ALVOR

Coordenadas X: 37.151306 Coordenadas Y: -8.582074

Detalhes do prédio

Propriedade: Estado Aptidão cultural:  Agrícola – Regadio

Área total do prédio (ha): 57.1840 Área do prédio a disponibilizar(ha):  28.5700

Descrição:  Dois prédios contíguos, localizados no lugar da Penina – Montes de Alvor, freguesia de Alvor, concelho de Portimão, sendo confinantes com o Aeródromo Municipal de Portimão. Encontram-se inseridos no Perímetro de Rega do Alvor, possuindo bons acessos à estrada municipal que liga Alvor à estrada nacional 125.Terrenos planos, de baixa, englobados no bloco de solos halomórficos Alvor/Odeaxere vulgarmente designado por sapais, constituídos predominante por solos salinos, de salinidade elevada de aluviões de textura mediana (Ass) de classe de capacidade de uso Cs. Possui edificações de apoio, atualmente em estado muito degradado . O terreno encontra-se parcialmente vedado.

Utilização: Não obstante beneficiados pelo perímetro de rega do Alvor os canais de distribuição de água estão inoperacionais, com as condutas destruídas em alguns troços carecendo de obras de recuperação para que retomem a sua funcionalidade de modo a ser possível a irrigação das respetivas parcelas. Assim, atualmente a prática cultural está limitada, por inexistência de água para rega e por serem mais resistentes à salinidade, a pastagens naturais. Reabilitado o sistema de rega a prática cultural poderá evoluir para culturas arvenses de regadio.

Restrições á utilização do prédio: Sim

Descrição das restrições : 1. Perímetro de Rega do Alvor; 2. Reserva Ecológica Nacional (REN) ; 3. Reserva Agrícola Nacional (RAN);4. Servidão Aeronautica

Proposta de cedência

Valor base de cedência: 9500.00  Prazo de cedência: 7

Forma de cedência: Arrendamento 

Outras informações

Procedimento de cedência a adotar : Concurso Público s/ Negociação

Condicionantes:  

 
Fotografias 
linha separadora
linha separadora

 

Mapa

            

     
MAMAOT
DGADR
WAI-A
 
Desenvolvido pela infomática da DGADR