>

 

 

 

Página Inícial Área reservada de utilizador Registo de proprietário Contactos Apoio ao utilizador GEOP Entidades do estado O que é?
 
Terras do estado disponiveis
Mais informação


Designação
:
Quinta dos Lamaçais III  Artigo matricial nº/secção: 2289

Lugar:  

localização

Distrito: CASTELO BRANCO Concelho: COVILHA  Freguesia: TEIXOSO

Coordenadas X: 40.306147 Coordenadas Y: -7.392106

Detalhes do prédio

Propriedade: Estado Aptidão cultural:  Agrícola – Regadio

Área total do prédio (ha): 315.0420 Área do prédio a disponibilizar(ha):  43.2600

Descrição:  30 ha de solos de regadio classes A, B e C; 13,06 ha de solos de sequeiro classes E e D; 0,2 ha de incultos.

Utilização: A superfície de regadio tem condições edafoclimáticas adequadas para a exploração de pomoideas e prunoideas, nomeadamente pereiras e pessegueiros. A área de sequeiro é adequada para a exploração de pastagens naturais e espécies florestais, nomeadamente Quercus Roble L. (carvalho roble). Bens não abrangidos no âmbito do arrendamento: Água: A água para rega será fornecida pela entidade gestora do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira; Vegetação: As áreas de sequeiro identificadas como de aptidão florestal, encontram-se excluídas de qualquer gestão florestal, prevendo-se unicamente a sua utilização sob coberto, com o consequente controlo de infestantes; Construções e infra-estruturas: Não incluídas na cedência; Máquinas e equipamentos: Não incluídas na cedência.

Restrições á utilização do prédio: Sim

Descrição das restrições : 1. Reserva Agrícola Nacional (parte) 2. Parte nascente da parcela encontra-se abrangida pela condicionante REN. As áreas de sequeiro identificadas como de aptidão florestal, encontram-se excluídas de qualquer gestão florestal, prevendo-se unicamente a sua utilização sob coberto, com o consequente controlo de infestantes.

Proposta de cedência

Valor base de cedência: 8000.00  Prazo de cedência: 15

Forma de cedência: Arrendamento 

Outras informações

Procedimento de cedência a adotar : Concurso Público s/ Negociação

Condicionantes: Pagamento da Taxa de Recursos Hídricos, conforme estipulado no Artº 4º do Decreto-Lei nº 97/2008, de 11 de junho, bem como das taxas de exploração e conservação, pela utilização dos aproveitamentos hidroagrícolas, de acordo com os Artºs 66º e 67º do Dec. Lei nº 86/2002, de 6 de abril.

 
Fotografias 
linha separadora
linha separadora

 

Mapa

            

     
MAMAOT
DGADR
WAI-A
 
Desenvolvido pela infomática da DGADR