>

 

 

 

Página Inícial Área reservada de utilizador Registo de proprietário Contactos Apoio ao utilizador GEOP Entidades do estado O que é?
 
Terras do estado disponiveis
Mais informação


Designação
:
Quinta dos Lamaçais II  Artigo matricial nº/secção: 2289

Lugar:  

localização

Distrito: CASTELO BRANCO Concelho: COVILHA  Freguesia: TEIXOSO

Coordenadas X: 40.302692 Coordenadas Y: -7.392189

Detalhes do prédio

Propriedade: Estado Aptidão cultural:  Agrícola – Regadio

Área total do prédio (ha): 315.0420 Área do prédio a disponibilizar(ha):  90.4800

Descrição:  62,5 ha de solos de regadio das classes A, B e C; 27,34 ha de solos de sequeiro das classes E e D; 0,64 ha de incultos

Utilização: A superfície de regadio tem condições edafoclimáticas adequadas para a exploração de pomoideas e prunoideas, nomeadamente pereiras e pessegueiros. A área de sequeiro é adequada para a exploração de pastagens naturais e espécies florestais, nomeadamente Quercus Roble L. (carvalho roble). As áreas de sequeiro identificadas como de aptidão florestal, encontram-se excluidas de qualquer gestão florestal, prevendo-se unicamente a sua utilização sob coberto, com o consequente controlo de infestantes. Bens não abrangidos no âmbito do arrendamento: Água: A água para rega será fornecida pela entidade gestora do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira; Vegetação: As áreas de sequeiro identificadas como de aptidão florestal, encontram-se excluídas de qualquer gestão florestal, prevendo-se unicamente a sua utilização sob coberto, com o consequente controlo de infestantes; Construções e infra-estruturas: Não incluídas na cedência; Máquinas e equipamentos: Não incluídas na cedência.

Restrições á utilização do prédio: Sim

Descrição das restrições : 1. Reserva Agrícola Nacional (parte) 2. Parte nascente da parcela encontra-se abrangida pela condicionante REN. Na área de sequeiro, identificada com aptidão florestal, qualquer intervenção de fundo que envolva corte, remoção ou plantação de árvores, carece de autorização prévia da entidade afetatária (DRAPC).

Proposta de cedência

Valor base de cedência: 17000.00  Prazo de cedência: 15

Forma de cedência: Arrendamento 

Outras informações

Procedimento de cedência a adotar : Concurso Público s/ Negociação

Condicionantes: Pagamento da Taxa de Recursos Hídricos, conforme estipulado no Artº 4º do Decreto-Lei nº 97/2008, de 11 de junho, bem como das taxas de exploração e conservação, pela utilização dos aproveitamentos hidroagrícolas, de acordo com os Artºs 66º e 67º do Dec. Lei nº 86/2002, de 6 de abril.

 
Fotografias 
linha separadora
linha separadora

 

Mapa

            

     
MAMAOT
DGADR
WAI-A
 
Desenvolvido pela infomática da DGADR