>

 

 

 

Página Inícial Área reservada de utilizador Registo de proprietário Contactos Apoio ao utilizador GEOP Entidades do estado O que é?
 
Terras do estado disponiveis
Mais informação


Designação
:
Unidade de Exploração de Lagoa (Canada)  Artigo matricial nº/secção: Artigo R 18 Seção L

Lugar: Bemparece

localização

Distrito: FARO Concelho: LAGOA  Freguesia: LAGOA

Coordenadas X: 37.121755 Coordenadas Y: -8.46482

Detalhes do prédio

Propriedade: Estado Aptidão cultural:  Agrícola – Regadio

Área total do prédio (ha): 12.4100 Área do prédio a disponibilizar(ha):  11.7600

Descrição:  Este prédio encontra-se integrado no Perímetro de Rega da Barragem do Arade e tem um furo devidamente equipado, com sistema de captação e bombagem, pelo que se trata de uma exploração agrícola com bom potencial para culturas de regadio. O terreno é constituído por uma área de sequeiro e outra de regadio, esta última beneficiada em cerca de 7,5 ha pelo aproveitamento hidroagrícola de Silves, Lagoa e Portimão. Em termos de solos, a área de sequeiro caracteriza-se por Solos Calcários Pardos (Pc) de capacidade de uso B e a área de regadio por aluviossolos antigos de capacidade de uso A. Em termos de ocupação do terreno é também clara a divisão, verificando-se que a área de sequeiro encontra-se ocupada por pomar tradicional constituído por alfarrobeiras, oliveiras e figueiras, em bom estado. A área de regadio encontra-se subaproveitada, constatando-se apenas a existência duma vinha decrépita, que ocupa cerca de 2 ha, e um de pomar de citrinos, com 1,9 ha, também em mau estado vegetativo. Possui uma área urbana (inscrita na matriz urbana sob o art. 1204 NIP, que teve origem no artigo 1914) que atualmente se encontra muito degradada.

Utilização: O prédio apresenta na área de regadio um bom potencial para a fruticultura e na área de sequeiro o uso que se afigura mais adequado será o pomar tradicional de sequeiro.

Restrições á utilização do prédio: Sim

Descrição das restrições : 1. Perímetro de Rega de Silves, Lagoa e Portimão (parte); 2. Reserva Agrícola Nacional (RAN) - Área de Regadio

Proposta de cedência

Valor base de cedência: 5700.00  Prazo de cedência: 15

Forma de cedência: Arrendamento 

Outras informações

Procedimento de cedência a adotar : Concurso Público s/ Negociação

Condicionantes:  

 
Fotografias 
linha separadora
linha separadora

 

Mapa

            

     
MAMAOT
DGADR
WAI-A
 
Desenvolvido pela infomática da DGADR